O terremoto de magnitude 8.9 provocou um tsunami que atingiu a costa norte do Japão nesta sexta-feira (11). De acordo com dados do governo o número oficial de mortos (até a manhã deste sábado) é 503, no entanto mais de 300 corpos foram encontrados numa cidade portuária da costa japonesa.
Após o desastre as grandes montadoras japonesas Toyota, Honda e Nissan suspenderam atividades nas fábricas do país. Isso afetará as exportações, principalmente nos Estados Unidos.
Parte da produção da Toyota está situada na região norte do país, onde a montadora pretende montar uma linha de produção. Fornecedores de componentes e peças da marca também foram afetados pelo desastre. A Toyota evacuou fábricas após o tremor, mas não registrou acidentes ou mortes.
Na Honda o tremor matou uma pessoa e deixou 30 feridas, as atividades foram interrompidas após os primeiros sinais do tremor.
A Nissan também interrompeu as operações nas fábricas de todo o Japão oriental. Na montadora foram registrados pequenos incêndios em duas fábricas, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a Nissan os focos de incêndio já foram extintos e as fábricas devem permanecer fechadas até o fim de semana, para que a empresa possa avaliar os prejuízos ocasionados pelo terremoto.
Com imagens de Globo.com
Quer financiar um carro? Faça uma simulação acesse:
www.aecarros.com.br - veículo é aqui!
4 comentários:
Realmente, foi algo extraordinário... os veiculos,embarcações, casas, enfim.. eram arrastados como se fossem brinquedos...estamos totalmente solidários aos nossos irmãos japoneses!.
Concordo com o Jaspion: solidariedade aos nossos irmãos japoneses!
Meu Deus! Fiquei pasma! É loucura! Penso nos familiares por esta perda.. Sinto muito pelos japoneses! Que Deus nos proteja!
Fiquei muito comovido com toda situação. Tenho que certeza que alma guerreira que historicamente o povo japonês possui irá prevalecer novamente!
Força!!
Postar um comentário