Código do Google Analytics

03 março 2011

Volkswagen compra parte da Porsche

A Volkswagen ganhou o direito de negociar a Porsche já que, pela bagatela de 3,3 bilhões de euros cerca de R$ 7,6 bilhões, comprou o segmento comercial da Porsche Holding Salzburg (PHS).

A aquisição deixa a Volks a um passo da fusão com a fabricante de esportivos. Para a PHS a fusão será benéfica uma vez que continuará sendo organização independente e manterá seu modelo de gestão intacto, e ainda assim será resguardada pela Volks. Esta, em contrapartida terá sua margem de vendas fortalecida.

Toda parte automotiva de operações e vendas por atacado e varejo da Porsche, bem como os setores de informática, banco de financiamento, imobiliário e de seguros, além da holding PGA Motors, localizada em Paris – estará sob a tutela da Volkswagen.

A PHS, só no ano de 2010, registrou vendas de 565 mil veículos novos e usados, resultando numa receita bruta de 12,78 bilhões de euros.

A Porsche Holding Salzburg (PHS) – foi fundada por Ferdinand Porsche no início do século XX, e lançou seu primeiro carro esportivo em 1948.



Procurando carros? Encontre aqui: www.aecarros.com.br

Um comentário:

tô na Humildade, tio! disse...

espero que agora a Volks tenha modelos mais esportivos e modernos.