Código do Google Analytics

27 março 2011

Petrobras prevê falta de gasolina


A Petrobras deve importar cerca de 1,5 milhões de barris de gasolina. A quantidade equivale à metade do total importado em 2010. A importação é necessária para suprir a demanda de combustível.


O fato de muitos consumidores deixarem o etanol, em virtude da alta nos preços, em busca da gasolina fez com que o consumo aumentasse significativamente. O mercado do etanol ainda é muito estável, os preços podem aumentar ainda mais.

A alta nos preços do etanol é explicada pela falta do combustível, na entressafra a indústria deixa de produzir e os estoques não são suficientes para suprir a demanda. A expectativa é que o cenário mude depois Abril e Maio, época da colheita e moagem da cana.

O primeiro carregamento de gasolina importada chegará no próximo dia 15. A importação é apenas uma medida preventiva, cogita-se que mais consumidores deixam o etanol em busca da gasolina, por enquanto todo combustível será armazenado.

Só no primeiro trimestre desse ano o consumo de combustíveis aumentou, em média, 4,5% , em relação ao mesmo período do ano passado. Foi registrada uma queda de 40% no consumo do etanol.

O aquecimento do mercado poderá acarretar alta também no preço da gasolina, enquanto o próximo carregamento de etanol, previsto para Maio, não chegar às bombas o preço continuará aumentando.



Quer vender seu carro? Acesse: www.aecarros.com.br , anuncie grátis!



2 comentários:

Ronaldo Fenômeno (agora aposentado) disse...

Meu carro é híbrido...Vai ter algum problema?

Bia disse...

Como diria Shakespeare: Muito barulho por nada, uma propaganda intensa, muito comercial, e não tem produto no mercado!

tesc...