Código do Google Analytics

29 março 2011

Corolla 2012, lançamento?


O Corolla 2012 não é o que se pode chamar de lançamento. Após os revezes sofridos pela Toyota, a onda de recall fez com que a japonesa quase perdesse a liderança para General Motors.


Em 2012 o carro passou por uma reestilização, pendendo para o estilo americano e apenas algumas alterações mecânicas.


A principal das novidades foi a adoção do comando variável de válvulas na admissão e escape – Dual VVT-i – no motor 1.8 16V, que antes contava com comando variável de válvulas apenas na admissão. Agora o propulsor está mais forte. A potência subiu de 136 cv para 144 cv com etanol, enquanto o torque foi de 17,5 kgfm para 18,6 kgfm. Com isso, os dois motores do Corolla ficam bem próximos em desempenho, já que o 2.0 16V, que já contava com a tecnologia VVT-I, continua com 153 cv de potência e 20,7 kgfm de torque.


Na parte mecânica, a Toyota introduziu nas versões de entrada – XLi e GLi – um novo câmbio manual de seis velocidades. Além disso, ainda é oferecida a já conhecida transmissão automática de quatro marchas que, nas variantes com o motor mais potente, ganha opção de trocas manuais na própria alavanca e por borboletas atrás do volante.


Já o visual fica de acordo com o modelo vendido na Europa. A reestilização foi pequena. Na dianteira, a grade ficou maior e com os filetes centrais mais finos, em uma clara inspiração no médio-grande Camry. Além disso, o para-choque foi redesenhado, ficou mais proeminente e as entradas de ar, maiores. Nas laterais, as rodas de liga leve ganharam novo desenho.


A traseira abriga as principais modificações. As lanternas têm agora lentes transparente, no estilo tunning, e as luzes uma nova distribuição. Fora isso, nas configurações XEi e Altis a Toyota adotou lanternas com iluminação em led. A moldura da placa está maior.


Toyota pretende adiar o lançamento de um carro totalmente novo por pelo menos dois anos.





Confira os preços do Corolla, acesse: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

2 comentários:

Meire disse...

A ideia de promover o veículo usando um vídeo de dois 'jovens' é interessante, já que o Corolla é considerado um carro para os 'mais velhos'...

Ronaldo Fenômeno (agora aposentado) disse...

Reserva 10 desses pra mim por favor!