Código do Google Analytics

12 março 2011

Terremoto no Japão causa morte em fábricas

Carregamento de centenas de carros para exportação foi atingido pela tsunami em Hitachinaka

O terremoto de magnitude 8.9 provocou um tsunami que atingiu a costa norte do Japão nesta sexta-feira (11). De acordo com dados do governo o número oficial de mortos (até a manhã deste sábado) é 503, no entanto mais de 300 corpos foram encontrados numa cidade portuária da costa japonesa.

Após o desastre as grandes montadoras japonesas Toyota, Honda e Nissan suspenderam atividades nas fábricas do país. Isso afetará as exportações, principalmente nos Estados Unidos.

Parte da produção da Toyota está situada na região norte do país, onde a montadora pretende montar uma linha de produção. Fornecedores de componentes e peças da marca também foram afetados pelo desastre. A Toyota evacuou fábricas após o tremor, mas não registrou acidentes ou mortes.

Na Honda o tremor matou uma pessoa e deixou 30 feridas, as atividades foram interrompidas após os primeiros sinais do tremor.

A Nissan também interrompeu as operações nas fábricas de todo o Japão oriental. Na montadora foram registrados pequenos incêndios em duas fábricas, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a Nissan os focos de incêndio já foram extintos e as fábricas devem permanecer fechadas até o fim de semana, para que a empresa possa avaliar os prejuízos ocasionados pelo terremoto.


Com imagens de Globo.com



Quer financiar um carro? Faça uma simulação acesse:

www.aecarros.com.br - veículo é aqui!



4 comentários:

JASPION disse...

Realmente, foi algo extraordinário... os veiculos,embarcações, casas, enfim.. eram arrastados como se fossem brinquedos...estamos totalmente solidários aos nossos irmãos japoneses!.

Bell disse...

Concordo com o Jaspion: solidariedade aos nossos irmãos japoneses!

Anônimo disse...

Meu Deus! Fiquei pasma! É loucura! Penso nos familiares por esta perda.. Sinto muito pelos japoneses! Que Deus nos proteja!

Ronaldo Fenômeno (agora aposentado) disse...

Fiquei muito comovido com toda situação. Tenho que certeza que alma guerreira que historicamente o povo japonês possui irá prevalecer novamente!

Força!!