Saber a hora certa para trocar o carro não é tão simples, não existe fórmula matemática para acertar no negócio sem perder dinheiro. Mas existem alguns fatores que podem ser levados em consideração antes de colocar o veículo à venda.
É ideal ficar com o carro enquanto a garantia de fábrica ou do revendedor estiver em vigor, em virtude do baixíssimo custo com manutenção. No caso de veículos novos esse período dura de 1 a 4 anos.
A cada ano o veículo sofre com a depreciação, perda de valor por tempo de uso, a diferença entre o valor que se pagou e o que o proprietário pode receber. A maior desvalorização ocorre nos dois primeiros anos, e pode chegar a 25%.
Um veículo antigo ainda pode ser um bom negócio se não houver muitos gastos com manutenção. Se o carro apresenta poucos problemas e tem peças baratas, o dono ainda pode estar no lucro.
A situação se inverte com o tempo. Gasta-se cada vez mais num produto que vale cada vez menos. E entre os gastos que aumentam estão peças, mão-de-obra e seguro, que num carro muito usado podem custar o mesmo que num modelo 0 km.
Procurando veículos? Encontre aqui www.aecarros.com.br - seu classificados de carros na internet!
Anuncie grátis no AE Carros é rápido e fácil!
Um comentário:
Tmb estou pensando em trocar ou vender o meu carro fulturamente...mais uma boa dica..
Postar um comentário