Código do Google Analytics

15 junho 2011

Você compraria um carro elétrico?

Nissan Lief

Os consumidores estão dispostos a adquirir um veículo elétrico na próxima compra de um automóvel. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pela Accenture com sete mil pessoas de 13 países.

Dos entrevistados, 60% afirmaram que comprariam um modelo da categoria e 68% disseram que provavelmente (45%) ou certamente (23%) pretendem realizar a compra nos próximos três anos. A China apresentou o maior entusiasmo, com 96% dos pesquisados interessados em fechar negócio no mesmo período.

O custo do modelo não é o único fator decisivo na hora da escolha. Apesar de 51% relatarem que seriam motivados a comprar um veículo se o valor total for menor a um convencional, mais importante seriam informações como a disponibilidade de pontos de carregamento, apontado por 63%, e a capacidade da bateria ser igual à rodagem de um tanque convencional, considerado por 53%.

A fonte da eletricidade também é um aspecto importante para os condutores dos automóveis. Entre os entrevistados, 80% alegaram que gostariam de saber a origem da energia usada para carregar seu carro e 45% disseram que a fonte da eletricidade teria um impacto sobre sua decisão de compra. Destes, 85% seriam incentivados a realizar a compra se a fonte de combustível fosse renovável.


Agora ficou mais fácil vender seu carro - anuncie grátis no - www.aecarros.com.br


Nenhum comentário: