Código do Google Analytics

08 junho 2011

Quem se estressa mais no trânsito: homem ou mulher?

A fabricante de GPS TomTom encomendou um estudo sobre o estresse no trânsito. De acordo com a pesquisa os níveis de estresse no trânsito são sete vezes mais altos nos homens do que nas mulheres quando eles estão presos no tráfego pesado.

Através de uma substância química produzida na saliva de voluntários que estavam presos no trânsito,os psicólogos avaliaram os níveis de tensão dos condutores.


O resultado:

- mulheres o nível de produção cresce 8,7%;

- nos homens o aumento mínimo foi de 60% ao ficarem estacionados em uma via congestionada.

De acordo com a análise, esses altos níveis nos homens aumentam a pressão no coração, podendo causar tonturas e problemas de respiração.

A explicação é que homens quando ficam mais estressados tem como reação normal a uma situação difícil - em tradução literal - "lutar ou voar", o significa bater de frente com o problema ou simplesmente fugir dele, dizem os especialistas. Contudo, estar preso atrás do volante no trânsito sem movimento não dá aos membros do sexo masculino opções, portanto eles esperam e fumam.

Em contraponto, as mulheres quando estão na mesma situação utilizam de outros métodos simples para aliviar a pressão como cantar junto com o rádio.

Um comentário:

não fecha a pota, tranquilo? disse...

HAHAHAHA, MAIS APESAR DE NÃO ME IDENTIFICAR!!!!DEIXANDO BEM CLARO.
RSRSRSRS