Código do Google Analytics

17 junho 2011

Duster - primeiro utilitário que a Renault venderá no Brasil

Duster é o primeiro utilitário esportivo que Renault venderá no Brasil. O modelo será produzido em São José dos Pinhais (PR) e deve começar a chegar às lojas em outubro ou novembro próximos. O preço ainda não foi definido, mas deve ficar próximo ao do rival EcoSport (que parte de R$ 53.440).

O Duster compartilha sua plataforma com a família Logan/Sandero, mas tem maior distância entre-eixos. O modelo será oferecido com duas opções de motor flex, 1.6 (105 cv) e 2.0 (143 cv), e versões com tração 4x2 ou 4x4 – acionada por um botão seletor localizado no painel central. A princípio, a Renault não pretende ofertar câmbio automático para o utilitário.

Com algumas diferenças em relação à versão vendida na Europa, o Duster tem desenho robusto, mas não traz nenhuma revolução ao segmento. Ainda assim, a característica que mais se destaca é o design dianteiro, com ampla grade cromada e faróis duplos circulares que dividem espaço com as luzes de seta e as lanternas no mesmo conjunto. A parte central do para-choque também mostra uma grande entrada de ar. Nas laterais, as portas apresentam vincos semicirculares, que remetem aos do Sandero. Já na traseira, os traços se assemelham aos do Nissan Pathfinder.

Com 4,3 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,7 m de altura, o Duster conta com altura livre do solo de 22,1 cm, ângulo de entrada de 30 graus e de saída de 35 graus. O porta-malas pode acomodar até 475 litros de bagagem, de acordo com os dados divulgados pela Renault.



Nenhum comentário: