Código do Google Analytics

03 junho 2011

Chevrolet - 100 anos depois

Há quase cem anos a Chevrolet faz parte da vida de milhões de pessoas. Foi um século de inovação e progresso, desde o primeiro carro esportivo a ser produzido em série até um veículo elétrico revolucionário, o Volt, projetado e construído para operar em qualquer lugar do mundo.

Hoje, um Chevrolet é vendido a cada 7 segundos. Anualmente, cerca de 3,5 milhões de veículos são vendidos em mais de 130 países, tornando a Chevrolet a quarta maior marca do mundo.

A Chevrolet foi fundada em Detroit, em 1911, pelo piloto de corrida Louis Chevrolet e por William Durant, esse ano a marca inicia, em 2011, uma série de atividades comemorativas de seus 100 anos de existência, que serão completados em três de novembro.

Desde o início, a Chevrolet trouxe para a sua linha de automóveis e caminhões mais acessíveis a tecnologia e os dispositivos tipicamente reservados a veículos mais caros. O primeiro Chevrolet – o Serie C Classic 6 – oferecia um motor de partida elétrico e faróis elétricos em uma época em que ambos esses itens eram raridade até mesmo entre os carros de luxo.

Nas décadas seguintes, inovações como sistemas de injeção de combustível, freios antiblocantes e controle eletrônico de estabilidade foram utilizados nos modelos Chevrolet ao mesmo tempo em que eram instalados em veículos mais sofisticados. Como uma das marcas de maior venda na indústria, o pioneirismo da Chevrolet na adoção de tecnologia modificou fundamentalmente a forma com que ela era aplicada em veículos novos.

Muitos dos carros da Chevrolet tornaram-se ícones da cultura americana. As aletas aerodinâmicas do Chevy Bel Air 1955 representaram a “Era do Jato”, enquanto o elegante Corvette Sting Ray 1963 é considerado por muitos historiadores automotivos como um dos mais belos veículos já projetados.

Outros modelos Chevrolet geraram um impacto cultural que ecoou durante décadas. O Camaro, lançado em 1967, oferecia excelente projeto e desempenho acessível aos clientes mais jovens. Sua quinta geração, introduzida em 2010, e com clara inspiração no modelo de 1969, tornou-se rapidamente campeã de vendas no segmento. Desde novembro do ano passado, o Camaro está disponível no Brasil, onde já é sucesso absoluto de público e crítica.





Nenhum comentário: