Código do Google Analytics

24 junho 2011

Denatran quer proibir trânsito de motos nos corredores

Quando você pensa em um motociclista o que vem a memória? Muitas pessoas se mostram conta, na verdade os únicos que tem empatia pela classe são os próprios motociclistas ou quem depende deles.

O veículo tornou-se referência nas mortes no trânsito, seja pela ousadia, pelo desrespeito às leis ou mesmo pela intolerância de quem conduz 4 rodas.

Tendo em mente o problema o Denatran repensa na possibilidade de restringir a circulação de motos para diminuir o número de acidentes.

Para ter noção da gravidade do problema considere dados da OMS: 20% das mortes no trânsito no Brasil são de pilotos ou passageiros de motocicletas enquanto a média mundial é de 12%. As mortes em veículos de quatro rodas é metade dos números acima.

Para sanar o problema o Denatran pretende proibir o trânsito de motocicletas entre os carros. O código original de trânsito, aprovado em 1998, continha a proibição da circulação de motocicletas entre as faixas de rolamento, mas por pressões populistas, o item foi vetado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Mas será que está é a solução? A proibição não faria com que os condutores se tornassem mais prudentes, pensar em educar transeuntes e motoristas poderia ser mais vantajoso, uma vez que faria com que o trânsito, em conjunto se tornasse menos ofensivo.

A educação de trânsito deveria ser revista com urgência.


E você, concorda com a proibição? Na sua opinião o que tornaria o trânsito mais seguro?


Antes de financiar seu veículo confira as taxas do AECARROS - acesse o site e faça uma simulação - www.aecarros.com.br

Nenhum comentário: