A versão do Freelander 2 foi apresentada essas semana no Brasil. O modelo é equipado com novo motor diesel 2.2 16V de quatro cilindros. O modelo já está disponível nas concessionárias em três opções de acabamento: S (R$ 129,9 mil), SE (R$ 147,9 mil) e HSE (R$ 172,9 mil). O modelo era comercializado apenas com propulsor 3.2 de seis cilindros em linha a gasolina - que vai de R$ 122 mil a R$ 169,9 mil.
O utilitário esportivo de tração integral (4x4) e transmissão automática de seis velocidades vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. Com tanque de combustível com capacidade para 68 litros, o Freelander 2 com motor a diesel tem, de acordo com a montadora de origem britânica, autonomia de 970 quilômetros.
O design agrega as novidades da linha 2011, como novos renovados conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, parachoque e grade dianteira redesenhados, além das rodas de liga leve de 17, 18 ou 19 polegadas.
A lista de equipamentos de série traz direção hidráulica, ar-condicionado digital, sistema Terrain Response (adapta o veículo – tração, motor e câmbio – para diversos tipos de piso), controles de estabilidade, tração, controle de descida, estabilidade de rolagem de carroceria, 9 airbags (inclusive de joelhos para o motorista), entre outros. O freio com ABS (antitravamento) traz tecnologia que recarrega a bateria, reaproveitando a energia cinética. A configuração topo de linha HSE vem ainda com GPS e teto solar panorâmico.
Mercado:
Com a chegada da opção a diesel do Freelander 2, a Land Rover espera aumentar as vendas do modelo em 2011. No entanto, a marca não revela a meta de crescimento, mas afirma que a opção SE será a mais comercializada. Atualmente, o utilitário esportivo é o líder de vendas da marca no Brasil – juntamente com o Discovery. Para crescer, a marca espera "roubar" clientes dos concorrentes Mercedes-Benz GLK, BMW X1 e Volvo XC60.
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