Projetado para obter a qualificação AT-PZEV (Veículo com Tecnologia Avançada de Emissões Parcialmente Zero), o Ford C-Max Energi proporciona máximo aproveitamento de combustível. A exemplo do Fusion Hybrid, vendido no Brasil, ele combina um motor elétrico alimentado por bateria de íons de lítio e um motor a gasolina de ciclo Atkinson, de alta eficiência.
A partida é sempre feita no modo elétrico e o motor a gasolina só entra em operação quando necessário. O Ford C-Max Energi alcança uma autonomia total de mais de 800 km, combinando os dois motores, tornando-se o veículo híbrido "plug-in" de maior autonomia do mercado e também um dos mais econômicos, rodando mais de 17 km por litro de combustível.
Funcionamento:
O Ford C-Max Energi utiliza baterias de íons de lítio, desenvolvidas e produzidas pela Ford nos Estados Unidos. Elas são concebidas de modo inteligente para maximizar o uso de componentes comuns de alta qualidade, como as placas de controle, que garantem o elogiado desempenho dos veículos híbridos da Ford.
A recarga diária da bateria maximiza a autonomia do veículo no modo totalmente elétrico. A eficiência do sistema de bateria permite que o C-Max Energi seja totalmente recarregado durante a noite, bastando ligá-lo a uma tomada de 220 volts. Assim, é possível aumentar a rodagem no modo elétrico, com redução no uso do motor a combustão e de emissões de CO2.
Quer comprar, vender, financiar - tudo isso em um só lugar:
www.aecarros.com.br - acesse e aproveite as facilidade e a gratuidade dos produtos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário