O nome Kombi vem do alemão "kombinationfahrzeug", que quer dizer "veículo combinado" (ou multiuso). Desenvolvido pelo holandês Ben Pon na década de 40, o projeto pretendia unir o confiável conjunto mecânico do Fusca com os atributos de um veículo de carga leve.
Hoje, 54 depois, a nova Kombi aparece em moldes futurista, mas com algumas características estéticas da cinquetona. Criada sob os moldes do microbus – a Bulli - aparecerá como protótipo na edição 2011 do Salão de Genebra.
Bulli - estilo van compacta com seis lugares que tem 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,70 m de altura e 2,62 m de distância entreeixos. O protótipo chega a 100 km/h em 11,5 segundos. A velocidade máxima chega a 140 km/h. O projeto da nova Kombi prevê a acomodação de unidades a gasolina ou diesel – com injeção direta de combustível em ambos os casos.
O veículo tem pintura em duas cores, com recorte em “V” na dianteira, grade e faróis bem estreitos. As rodas são de 18 polegadas, cobertas por calotas cromadas.
Há espaço para seis passageiros e 370 litros para o transporte de carga.
Com os assentos rebatidos, a capacidade sobe para 1.600 l e abre espaço para o transporte de objetos com até 1,80 m de comprimento.
A nova Kombi tem vem com um iPad removível, a ideia é que a tela funcione como central de entretenimento e navegação. A alavanca de câmbio foi substituída por um botão seletor, que permite ao condutor escolher entre marchas à frente e à ré.
4 comentários:
agora, imagine... um passeio turistico nesata Kombi...imaginou?
pronto fechou o passeio com chave de ouro...
ótimo post!
Ahh tah!
Eu gostei bastante...
:)
Essa kombi eh linda, adorei, valew.
;)
Postar um comentário