Código do Google Analytics

11 abril 2011

Radares inteligentes: entenda como funcionam

Burlar as leis de trânsito e ocultar infrações é cada vez mais difícil – os olhos que tudo vêem não deixam nada escapar. Cada dia mais eficientes os radares, também conhecidos como corujinha ou pardal, agora tem um sistema integrado que fornece dados em poucos minutos.

Em 4 segundos os radares conseguem transformar a informação captada em multa. Através da placa do veículo conseguem informar a situação do veículo e apontar aqueles que deverão ser abordados.

- Entenda como funciona:

O Radar grava a placa do veículo, a informação é encaminhada para um posto policial que tem acesso a um banco de dados que reúne todas as placas e informações de veículos do Brasil, em seguida um policial recebe as informações e sabe qual veículo deverá ser parado.

Os veículos são monitorados e a consulta é feita automaticamente. O sistema facilita a vida de policiais e garante mais segurança no trânsito. Pois, além de detectar infrações no trânsito e flagrar motoristas desavisados o sistema também pode ser útil em caso de roubo de veículos. Caso alguma denúncia seja feita, automaticamente os dados do carro roubado são enviados para o sistema e o veículo passa a ser monitorado pelo sistema.

Em SP o sistema já funciona e todas as placas de carro que passam no campo de visão dos radares são analisadas. Só na região Paulista em 1 minuto são multados 252 carros.



Vai financiar? Faça uma simulação antes! Acesse - www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

Um comentário:

capão sul disse...

E o dinheiro arrecadado nunca beneficia o motorista as estradas estão precárias