Código do Google Analytics

08 abril 2011

O futuro da indústria automotiva?

UFO - conceito apresentado pela Citroën

Isso é o que poderíamos chamar de novo conceito. Se bem que esse modelo é tão antigo, nas cavernas e no antigo Egito já havia inscrições que remetiam ao modelo. A Citroën inova e com ajuda do designer frânces Ora-Ito apresenta o projeto UFO.

O projeto segue inspiração do DS (aquele alcunhado de boca de sapo) modelo conhecido como o carro oficial da presidência francesa. O protótipo será apresentado na Semana de Design de Milão – na mostra ‘ Mutação’.

A ideia do UFO é idealista e onírica. Atire a primeira pedra quem duvida que daqui a alguns anos essa tecnologia e designer não estejam nas ruas. Alguns citam os freios ABS, e tantos outros opcionais que eram sonho, ou nem isso e hoje estão nos nossos possantes! É o futuro minha gente!

Como justifica o próprio criador – Ito – é um estudo para transformação das idéias e conceitos, e arrisca-se a afirmar que este é o transporte do futuro.

Aqui em solo manauara, viria a calhar, seria muito bom escapar do tráfego insuportável de todo dia! O bom dia que recebemos antes das batalhas nossas de cada dia não é convidativo! Se você suporta o trânsito lastimável e suas aberrações ‘fique flau’ o mais é lucro!

Sobre o UFO:

A escultura mede 3,64 m de comprimento, 2,97 m de largura e 1,07 m de altura e não traz elementos de motorização, contando apenas com sistemas elétricos para demonstrar seu sistema de iluminação. A Semana de Design de Milão acontece entre os próximos dias 12 e 17.


Por Suzy Loyola

Nenhum comentário: