Código do Google Analytics

19 abril 2011

Adesivos para carro: moda pode custar caro

Colocar adesivos nos veículos se tornou moda. Namorado, filho, pet...família. Os gráficos são humorados e interessantes, mas o que tem se discutido ultimamente é: como essa exposição pode afetar condutor e passageiros? Será que um simples adesivo poderia colocar a segurança em cheque?

Cada adesivo custa entre R$2 e 5,00, em geral retrata a família, e particularidades como: faixa etária, características físicas, hobbies, entre outras. O perigo é a exposição da vida pessoal.

Há quem diga que os adesivos sugerem trânsito mais tranqüilo, pedem calma. E mostram que é preciso maior consciência, civilidade para não ferir uma criança.

No entanto, pessoas mal intencionadas podem utilizar essas informações para praticar crimes. É como se o condutor colocasse um rótulo que demonstrasse a vulnerabilidade (em caso de crianças) e potencial dos ocupantes do veículo.

Nesse caso vale o bom senso, pense: você colocaria a família colada na traseira do seu carro?

2 comentários:

Bell disse...

Nesse caso os adesivos com o nome das crianças tbém representa um risco... Eles são bem antigos, mas são uma referência.

Segurança e discrição andam juntas...

Sebastian Vettel disse...

taí,, não sei.

...mais na verdade não gosto mto de ficar colando adesivos no meu carros...sem falar que mtas vezes acaba com a pintura.

acho que é isso!!!!