Código do Google Analytics

20 abril 2011

Vai pegar a estrada? Confira dicas de segurança

  1. Verifique os itens de segurança - Triângulo, pisca-alerta, luz de freio, lanternas e Farol (Luz Alta, Baixa e Meia-Luz);
  2. Não se esqueça de conferir a documentação do veículo e condutor. Tenha sempre em mãos: RG, Habilitação e documento do veículo;
  3. Verifique também o estado dos pneus, não esqueça de verificar o step. Mantenha um kit de manutenção para troca de pneus – macaco, chave de roda;
  4. Calibre os pneus antes de sair;
  5. Verifique: água no carburador. É sempre bom levar um galão de água como reserva;
  6. Observe o estado dos cintos de segurança,
  7. Se for viajar com crianças observe o uso de cadeirinhas: O uso de cadeirinhas ou assentos infantis é obrigatório para crianças menores de dez anos. As crianças devem viajar apenas no banco de trás. Se a viagem for longa, faça paradas para descanso.
  8. Amortecedores: Uma forma caseira de checar o estado dos amortecedores é empurrar uma das pontas do automóvel para baixo com força. Se a carroceria balançar mais de duas vezes antes de estabilizar na posição normal, é porque os amortecedores estão com sua funcionalidade comprometida.
  9. Bateria: O nível de carga da bateria deve ser verificado antes de pegar a estrada. Se a bateria apresentar sinais de desgaste, vale a pena trocá-la.
  10. Extintor de incêndio: Certifique que o extintor de incêndio esteja dentro da validade. Leia as instruções de uso para saber o que fazer se precisar usá-lo.
  11. Freios: Cheque também as pastilhas, lonas e os discos antes da viagem. E não se esqueça do fluido do freio. É recomendada a troca do fluido uma vez por ano.
  12. Gasolina: não esqueça de encher o tanque. Informe sobre a localização dos postos ao longo do trajeto.
  13. Horário de viagem: Para evitar ficar horas no congestionamento, planeje com antecedência sua viagem. Verifique com a polícia rodoviária quais os melhores horários para pegar a estrada tanto na ida quanto na volta.
  14. Seja responsável, não dirija alcoolizado. Evite trafegar se estiver muito cansado, sonolência também é um risco.


Vai trocar de carro? Confira preços de veículos, acesse: www.aecarros.com.br.

Um comentário:

flash!! disse...

É sempre bom viajar....gostei muita da dica!!!