Código do Google Analytics

07 abril 2011

Petrobras prevê crise e alta nos preços de gasolina

O reajuste nos preços da gasolina tem causado insatisfação e para o desespero dos consumidores a situação pode piorar. A justificativa apresentada, na semana passada, para o aumento foi a falta do etanol no mercado. Já que toda vez que o álcool sobe de preço, a gasolina avança alguns centavinhos também.



Como a colheita da cana já iniciou e as indústrias já começam a fabricar esse mês a tendência seria redução ou estagnação nos preços. Para os consumidores do etanol de fato a redução deverá ocorrer.

No entanto a Petrobras já anunciou que os preços da gasolina subirão ainda mais se a alta nas cotações do petróleo continuar.

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, considera possível a disparada no preço do petróleo, caso o valor da commodity se estabilize no elevado patamar atual.

Mas, o executivo afirmou que antes, a estatal deverá considerar a trajetória dos preços. Por enquanto não há possibilidade de estudo nas margens de preços. A julgar pela importação recorde deste ano pode-se esperar crise no mercado de combustível.

Prevendo uma crise a Petrobras já deverá importar cerca de 1,5 milhões de barris de gasolina. A quantidade equivale à metade do total importado em 2010.

Gabrielli assegura que apesar das oscilações a estatal consegue manter desde maio de 2009 o preço da gasolina pura a R$ 1,00.

O preço final ao consumidor, no entanto, varia em razão da incidência de impostos estaduais e custos relacionados à mistura de álcool e à distribuição do produto, afirmou Gabrielli.



Vai financiar um carro? Faça uma simulação, acesse: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!



2 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo isso!
Agente é q sofre com o preço..

É F....!!!!

Bell disse...

É uma bola de neve, a alta reflete em nosso cotidiano de várias maneiras - viagens, mercado, transporte...
Tudo sofre acréscimo...