Excesso de velocidade é uma das principais causas de mortes no Brasil, para coibir o excesso de velocidade e os abusos no trânsito os condutores são vigiados – por pardais, lombadas eletrônicas, radares. Até mesmo um chip foi desenvolvido para auxiliar o trabalho dos agentes de trânsito.
Mesmo que as ações se destinem a beneficiar condutores – passageiros – e pedestres, as reclamações são inúmeras e alguns projetos foram criados sugerindo alterações ou extinção de alguns instrumentos que geram multas de trânsito.
Um dos projetos propõe acabar com as lombadas eletrônicas como instrumento de multas. A justificativa é que não há comprovação da transgressão, a multa deve ser comprovada com declaração do agente ou policial de trânsito, exatamente como são feitas por abordagem em blitz.
A barreira eletrônica foi alvo de diversas denúncias, no país, através do instrumento criou-se a indústria da multa. Além de instaladas em locais apropriados, as lombadas, devem ter aferições corretas e equipamentos adequados. É nesse âmbito que circulam as discussões sobre os equipamentos eletrônicos que monitoram o trânsito.
Alguns condutores defendem o uso dos pardais e afirmam que os instrumentos ajudam a manter a ordem e evitam acidentes. Enquanto outros acreditam que punir não é o melhor caminho, o certo seria educar os condutores.
E você, é contra ou a favor do uso de equipamentos eletrônicos para monitora e punir condutores? Comente!
Confira as ofertas do site AE Carros - são mais de 25 mil carros do Brasil inteiro no pátio virtual! Acesse - www.aecarros.com.br!
2 comentários:
sempre bom saber disso!!
Se for para beneficiar os corruptos...banalizar nosso dinheiro...q se criem outros mecanismos!
Postar um comentário