Código do Google Analytics

17 maio 2011

Peugeot 508 - luxo e leveza

O conceito SR1 apresentado no Salão de Genebra (Suíça) aparece no sedã 508, que acaba de ser lançado na Europa e deve desfilar no Brasil no fim de 2012.

As linhas ganham suavidade e o designe ficou mais limpo. Os faróis ficaram menores e a grade ganha formato de trapézio. As lanternas compensam: há três filetes vermelhos de led na diagonal que imitam as garras de um leão, símbolo da marca.

No volante, uma novidade: o head up display, que mostra velocímetro e informações do GPS, agora traz as informações em cores. Os bancos, com regulagem elétrica, misturam tecido e couro, material que se estende ao painel, de textura agradável. A tela central touch screen de 7 polegadas, em posição elevada no centro do painel, facilita a visualização.

Com suspensão McPherson na dianteira e multibraços na traseira, o 508 roda macio, mesmo nos poucos trechos acidentados que encontramos na Espanha. Nas curvas, o bom comportamento da suspensão conversa direitinho com a direção eletro-hidráulica.

Na Europa, o 508 é oferecido com três opções de motores a gasolina e cinco a diesel, com potências que variam de 112 cv a 204 cv. Segundo a Peugeot, os modelos a diesel correspondem a 90% das vendas. Para o Brasil é esperado o motor franco-alemão 1.6 turbo a gasolina, desenvolvido em parceria com a BMW. O propulsor tem duas versões: de 156 cv (que equipa o 3008) e 200 cv (do RCZ). A Peugeot ainda não definiu qual dos dois virá ao Brasil, mas como o 408 vai ganhar o 1.6 de 156 cv em breve, vale especular que o 508 terá a unidade mais potente.

Apesar de ser dez centímetros maior que o 407 (o 508 tem 4,79 m de comprimento), o novo sedã da Peugeot está 25 kg mais leve. E mesmo sendo menor que o 607, o 508 tem entre-eixos maior que os dois. Pois é. O 508 é a fórmula “dois em um” da Peugeot para aposentar os dois antigos sedãs, que tiveram volumes modestos de venda no Brasil. Na prática, foi uma equação muito bem resolvida: a Peugeot tem agora um sedã de luxo mais refinado, espaçoso e eficiente.

O 508 virá na mesma faixa de preço que o C5 da Citroën R$ 103 mil, e terá como principal rival o VW Passat.


Quer vender o carro? Que tal anunciar na plataforma mais utilizada no mundo?

O AE Carros te ajuda! Acesse: www.aecarros.com.br - conheça as facilidades, é fácil, rápido e grátis!

Nenhum comentário: