Código do Google Analytics

23 maio 2011

Greve bloqueia entrada de 35 mil carros na Argentina

Uma greve de trabalhadores do Registro Automotor da Argentina mantém bloqueada a entrada no país de cerca de 35 mil veículos e atrasa a exportação de outras 30 mil unidades, informaram nesta segunda-feira (23/05) à Agência Efe Efe fontes sindicais.

O ministro de Justiça argentino, Julio Alak, se comunicou nesta segunda-feira com dirigentes sindicais para buscar uma saída para o conflito, mas a responsável da Associação de Trabalhadores do Estado, Isabel Vieyra de Abreu, disse que a medida será mantida até que seja apresentada "uma proposta concreta" de aumento salarial.

Cerca de 35 mil automóveis procedentes do exterior, grande parte deles fabricada no Brasil, permanecem retidos no porto de Zárate-Campana, a 70 quilômetros de Buenos Aires, à espera das permissões correspondentes emitidas pelo Registro Automotor, que faz greve às terças, quartas e quintas-feiras há aproximadamente um mês.

Além disso, pelo menos 30 mil veículos esperam para ser exportados pelas multinacionais que operam na Argentina. No ano passado, as empresas exportaram 447.953 automóveis e importaram 435.767 unidades.

O setor automotivo também se viu afetado nos últimos dias pelo conflito entre Argentina e Brasil por causa da aplicação de medidas protecionistas por parte de ambos os países.

O governo brasileiro impôs há duas semanas licenças não automáticas à importação de automóveis de todo o mundo, mas a medida foi interpretada na Argentina como uma represália às barreiras que o país impõe aos alimentos procedentes do Brasil.


Vai vender o carro? Quer comprar? Faça uma avaliação!

Acesse: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

Nenhum comentário: