Código do Google Analytics

24 maio 2011

Novo Passat - show de tecnologia


O Volkswagen Passat chega oficialmente ao país disponível nas versões sedã e perua, o modelo passou por pequenas mudanças estéticas e ficou recheado de equipamentos e sistemas tecnológicos.

Na dianteira, o Passat se adequou ao padrão visual da marca alemã – o desenho ficou parecido com o adotado no novo Jetta. Os faróis de neblina ficam na parte inferior, que agora inclui outra entrada de ar com aletas cromadas.

O Passat também ficou maior e ganhou mais espaço interno. Agora, a sétima geração do sedã tem 4.769 mm de comprimento. Na versão Variant, o comprimento chega a 4.771 mm.

Já a traseira ficou mais leve e elegante e ganhou estilo próprio. O novo design destaca o forte caimento entre o teto e a traseira, deixando o sedã com perfil baixo.

De equipamentos tecnológicos, a nova geração do Passat conta com Emergency City Break (ECB), uma evolução dos sistemas de controle de velocidade e distância, no qual avisa o motorista em caso de perigo iminente. Segundo a Volkswagen, o sistema pode até parar automaticamente o carro em velocidades abaixo de 30 km/h.

Além do ECB, o novo Passat traz o XDS (bloqueio diferencial transversal), que corrige uma eventual derrapagam por falta de aderência das rodas dianteiras. Já o park Assist II, opcional, estaciona o veículo em vagas menores, ajuda a sair delas e estaciona de ré perpendicularmente. Há, ainda, um detector de fadiga, que avisa o motorista em caso de desatenção. O pacote de segurança inclui também monitoramento dos pneus, freios ABS, seis airbags e faróis bixenônio direcionais.

Por dentro, os assentos foram redesenhados e ganharam nova forração e o console ganhou novo layout. O sistema de infotainment conta com tela touch e pode vir com GPS sistema de navegação opcional. De série, o Passat vem com partida por meio de botão, rádio CD Player com Bluetooth, ar-condicionado dual-zone, função auto-hold, teto solar e sensores de chuva e de estacionamento.

Sob o capô, o motor TSi 2.0 16V, o mesmo do novo Jetta turbo, ganhou um intercooler mais eficiente e agora gera 211 cv de potência. O câmbio DSG é automatizado de seis velocidades, com dupla embreagem.


Sabe quanto vale seu carro?
Acesse - www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

Um comentário:

P.....minha PISCINA!!! disse...

Ficou interessante. Gostei do sistema de controle. muito show esse blog.


fui....