Código do Google Analytics

14 maio 2011

BMW deve criar fábrica no Brasil

O anúncio da construção de uma fábrica na América Latina da fabricante alemã BMW ocasionou uma corrida dos estados brasileiros para oferecer os melhores benefícios e trazer as instalações e os investimentos para seus territórios. A fábrica se interessou após a divulgação do balanço final do primeiro trimestre de 2011, que revelou um crescimento de 72% nas vendas da marca em relação ao mesmo período do ano passado.

A presidência da marca no Brasil ainda não confirmou qualquer decisão, ou mesmo se a fábrica será mesmo no Brasil. Nessa disputa concorremos diretamente com o México.

Atualmente, a marca já possui instalações na Zona Franca de Manaus, onde são montadas motocicletas desde 2008.

Se construída aqui, inicialmente a fábrica deverá funcionar em regime de SKD, onde os carros são apenas montados no país, com todos os componentes importados. Apenas depois da instalação completa da infraestrutura necessária, os modelos a serem nacionalizados seriam totalmente fabricados no Brasil.

Concorrem à vaga para sediar a fábrica: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia discutem com a BMW a concessão de incentivos fiscais para o empreendimento. O sexto estado seria da região Centro Oeste do Brasil.


Vai vender seu carro? Anuncie no www.aecarros.com.br - é grátis, fácil e rápido!


Nenhum comentário: