A montadora investiu 207 milhões de euros durante 32 meses para desenvolver o veículo. O SM7 irá substituir o antigo SM7, também chamado de Nissan Maxima em outros mercados, e será o modelo topo de linha da marca no mercado sul-coreano.
O carro vai ganhar a terceira geração dos motores Nissan VQ. O modelo sul-coreano tem duas opções de motorização. Uma delas é um V6 2.5 que entrega 192 cavalos de potência máxima e 24,7 kgfm de torque que, segundo a fabricante, faz 11 km/l.
A outra opção vem com motor V6 3.5, que desenvolve 261 cv e 33,6 kgfm. O consumo médio é de 9,6 km/l. Ambos os motores estão ligados a uma transmissão de seis marchas automática padrão com uma função de mudança manual.
O novo SM7 está com medidas maiores. De acordo com a Renault, o espaço para acomodar o joelho dos passageiros está 70 mm maior. O projeto, feito sob a aliança Renault-Nissan, conta com linhas mais modernas.
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