Durante o Campeonato Gaúcho de Arrancada – último domingo – o condutor do Chevrolet Camaro tipo dragster não conseguiu domar os 2.700 cavalos do possante e bateu de encontro com o muro.
O carro foi importado dos Estados Unidos, esta foi a pela primeira vez que o Camaro entrou na pista. Mas para o azar de Kart Damron, criador do carro e quem o conduzia, a arrancada foi interrompida logo no aquecimento dos pneus.
Kart não se acostumou com a pista brasileira, perdeu a direção logo no primeiro aquecimento de pneus porque o carro saiu do trilho de borracha, a frente do carro foi de encontro ao muro e ficou bastante danificada. Até mesmo a porta ao lado do motorista se abriu após o impacto.
O Camaro ostenta sob o capô um motor V8 Big Block capaz de render até 2.700 cv de potência (ou 36 vezes a potência de um Fiat Uno 1.0).
Nos Estados Unidos, o carro já cruzou os 402 m em apenas 6 segundos, a uma velocidade de 350 km/h. Agora é esperar a reforma para saber do que o cupê será capaz em solo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário