Código do Google Analytics

31 março 2011

Óleo Lubrificante - tipos e aplicação



Óleo Lubrificante – é essencial para o bom funcionamento do motor de qualquer tipo de veículo.

Utilidades do óleo:

• Limpeza: retira as partículas resultantes do processo de combustão e as mantêm em suspensão;
• Refrigeração: retira o calor das peças móveis e o transfere para o sistema de arrefecimento;
• Lubrificante: forma uma película entre os componentes móveis, reduzindo o atrito entre eles.

Tipos de óleo:

• Mineral: obtido a partir da separação dos componentes do petróleo. Oferece durabilidade menor
• Sintético: obtido a partir de reações químicas. São mais puros e, por isso, mais duráveis
• Semi-sintéticos: reúnem componentes minerais e sintéticos

Mitos sobre óleo:

Os mecânicos possuem muitos conceitos errados a respeito dos óleos. Um exemplo é o uso do lubrificante sintético. Esse produto só se justifica em carros com alto desempenho. Em um motor mais velho, não há qualquer benefício. Por outro lado, um propulsor antigo só tem a ganhar com um óleo mineral mais aditivado, como um SJ ou SL.

Outra lenda é o uso de óleo mais grosso quando o motor começa a consumir muito lubrificante. Isso só aumenta o desgaste do propulsor. Nos casos em que o consumo está associado ao desgaste, o óleo é um paliativo, nunca uma solução. Nenhum óleo corrige defeito.

É recomendável trocar o óleo a cada 3.000 ou até no máximo 5.000 km e não rode 20.000 com o mesmo óleo como recomendam os fabricantes, isto pode danificar o seu motor.



Procurando veículos? Encontre aqui: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

30 março 2011

Saiba como retirar manchas e odores do carro

Como é que se faz para tirar o cheiro de cigarro de dentro do carro?

Se você é fumante, o recomendado é utilizar um neutralizador de odores dentro do automóvel constantemente. Mas, como não deve ser o seu caso, a solução é caseira: corte duas maçãs ao meio e coloque duas metades nos assentos dianteiros e duas no banco traseiro. Deixe por uma noite inteira dentro do carro. Com os vidros fechados por certo tempo as maças irão absorver o odor e ainda vão deixar um cheiro agradável. É importante não colocar as maçãs diretamente no banco, o suco da fruta mancha o tecido. Essa dica também funciona em casos de outros odores, como: perfumes.


- Dicas para retirar manchas:


Manchas de sangue:

Manchas de sangue seco podem ser muito difíceis de remover, mas uma solução possível é utilizar a seguinte receita: faça uma mistura com água morna, um pouco de detergente líquido e uma colher de amônia. Remova a mancha esfregando a área afetada levemente com uma escova. Se não estiver resolvendo, utilize uma espátula e raspe com cuidado. Evite deixar muito molhado, se ocorrer isso, seque com um pano absorvente. Continue esse processo até que toda a mancha seja removida. Depois, com um pano umedecido apenas com água, remova os resíduos de amônia e deixe secar bem.


Mancha de creme hidratante:

Esse tipo de mancha é a mesma que gordura, que pode ser de um lanche ou mesmo de um protetor solar. Para se livrar dessas manchas, aplique talco sobre a área afetada, deixe agir por alguns minutos e logo depois limpe com água quente e sabão neutro.


Graxa, gordura:

É o caso da gordura, porém a graxa deve ter deixado algum excesso. Se for recente é possível retirar com aplicação de talco sobre a área afetada. Depois é só lavar com água quente e sabão neutro utilizando um pano. Se essa mancha for mais antiga, o certo é a lavagem, mesmo assim não deve sair tudo, principalmente se o banco manchado continuou sendo utilizado.

Mofo:

Primeiro você deve lavar o banco que está com mofo. Lembre-se de não encharcá-lo para não deformar a espuma. Depois de limpo, deixe secar completamente antes de recolocá-lo no lugar. Talvez, por morar no litoral, você possa ter usado o carro com o corpo molhado do mar. Se isso ocorrer, o melhor é deixar o carro no sol e com os vidros e portas abertas. Se não for possível, seque o máximo que puder com secador de cabelos, sempre a certa distância, sem tocar no tecido.

Mãos sujas e cigarro - carpete:

O forro de carpete geralmente é uma peça única que pode ser removida. Se estiver muito sujo, o recomendado é retirar e lavar com água e sabão, mas isso é melhor deixar para o tapeceiro fazer. Ele não vai estragar as borrachas de vedação das portas e vidros e também utiliza os produtos adequados. Se forem pequenas manchas, você pode passar um limpador multi uso umedecido em um pano.






Vai vender seu veículo? Anuncie no AE Carros - é rápido, fácil e grátis!


Pista molhada: saiba como evitar acidentes


Nas rodovias brasileiras 4 de cada 5 acidentes ocorre em dias de chuva.

Pista escorregadia, visibilidade comprometida, trânsito lento – em dias de chuva o motorista deve ter atenção redobrada. Mesmo que esteja trafegando em vias com pouco movimento.

O acúmulo de água nas vias reduz o atrito dos pneus e a frenagem se torna muito lenta. A pista molhada fica tão escorregadia quanto se estivesse coberta por óleo diesel.

A frenagem na chuva é um dos principais perigos. É importante evitar frear bruscamente, pois quando isso ocorre as rodas travam e o motorista perde o controle sobre o veículo. O correto é pisar no freio e quando as rodas travarem tirar o pé do freio. Nas curvas é ideal diminuir a velocidade pela metade frear antes de começar a manobra e não durante.

As chuvas aumentam em até 40% o risco de acidentes e, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para se evitar acidentes.

Dicas de segurança:

  • Fazer revisão periódica nos pneus, freios, limpadores e faróis do veículo;
  • Para ter melhor visibilidade use o ar-condicionado e o desembaçador elétrico traseiro ou abra um pouco os vidros para deixar o ar circular pelo carro;
  • Reduza a velocidade e mantenha maior distância do veículo da frente;
  • Mantenha os pneus calibrados e evite frear quando cair em um buraco para diminuir o efeito do impacto;
  • O acúmulo de água na pista pode provocar a aquaplanagem, quando os pneus perdem o contato com o asfalto, por isso evite freadas ou mudanças bruscas de velocidade;
  • Em caso de enchente, abandone o veículo assim que o nível de água atingir o batente do carro, pois pode começar a boiar;
  • Se houver pouca visibilidade em função de chuva ou neblina, pare e espere as condições do tempo melhorarem, caso possa fazer isso com segurança.


Anúncie seu veículo no AE Carros - é rápido, fácil e grátis!

29 março 2011

Corolla 2012, lançamento?


O Corolla 2012 não é o que se pode chamar de lançamento. Após os revezes sofridos pela Toyota, a onda de recall fez com que a japonesa quase perdesse a liderança para General Motors.


Em 2012 o carro passou por uma reestilização, pendendo para o estilo americano e apenas algumas alterações mecânicas.


A principal das novidades foi a adoção do comando variável de válvulas na admissão e escape – Dual VVT-i – no motor 1.8 16V, que antes contava com comando variável de válvulas apenas na admissão. Agora o propulsor está mais forte. A potência subiu de 136 cv para 144 cv com etanol, enquanto o torque foi de 17,5 kgfm para 18,6 kgfm. Com isso, os dois motores do Corolla ficam bem próximos em desempenho, já que o 2.0 16V, que já contava com a tecnologia VVT-I, continua com 153 cv de potência e 20,7 kgfm de torque.


Na parte mecânica, a Toyota introduziu nas versões de entrada – XLi e GLi – um novo câmbio manual de seis velocidades. Além disso, ainda é oferecida a já conhecida transmissão automática de quatro marchas que, nas variantes com o motor mais potente, ganha opção de trocas manuais na própria alavanca e por borboletas atrás do volante.


Já o visual fica de acordo com o modelo vendido na Europa. A reestilização foi pequena. Na dianteira, a grade ficou maior e com os filetes centrais mais finos, em uma clara inspiração no médio-grande Camry. Além disso, o para-choque foi redesenhado, ficou mais proeminente e as entradas de ar, maiores. Nas laterais, as rodas de liga leve ganharam novo desenho.


A traseira abriga as principais modificações. As lanternas têm agora lentes transparente, no estilo tunning, e as luzes uma nova distribuição. Fora isso, nas configurações XEi e Altis a Toyota adotou lanternas com iluminação em led. A moldura da placa está maior.


Toyota pretende adiar o lançamento de um carro totalmente novo por pelo menos dois anos.





Confira os preços do Corolla, acesse: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

Volvo disponibiliza Sedã para grafiteiros


A montadora sueca Volvo propôs a grafiteiros suecos, em uma estação de trem de Zurique, a tarefa dificílima de grafitar um seda S60 novinho!

Os artistas rabiscaram o carro por 5 dias na estação. De acordo com a montadora mais de 35 mil pessoas passaram e assistiram os artistas decorando o carro!

O resultado dessa farra se transformou num vídeo me que mostra as pinturas de maneira dinâmica e divertida.

No Brasil o S60 é vendido por R$ 170 mil, caso você queira estilizar um Volvo zerinho, basta pagar a bagatela e deixar a imaginação fluir!



Placa com chip já é obrigatória no Brasil

Órgãos públicos de segurança no trânsito criam mais uma ferramenta para organizar e punir os motoristas.

A partir de 30 de junho será implantada, a nível nacional, uma ‘placa eletrônica’ que armazenará informações sobre o veículo, entre elas: trará um número de série único, placa do veículo, número do chassi, código Renavam e informações específicas do carro, como categoria, espécie e tipo. O chip será lido através de radiofrequência (RFID).

A princípio a tecnologia não será utilizada na aplicação de multas, conforme o Denatran, será uma ferramenta de auxilio nas blitz. Através do chip os policiais saberão se os documentos estão em dia ou se o carro foi roubado, por exemplo. No entanto nada impede que mais tarde os chips sejam utilizados para aplicar mutas.

O Sistema Nacional de Identificação de Veículos (Siniav) deverá ser implantado no país inteiro até 2014. Os condutores que não padronizarem o veículo poderão ser multados. A infração resulta em: multa grave para quem não tiver a placa eletrônica: R$ 127,69 e cinco pontos na habilitação.

O Denatran justifica o uso do chip informando que esse sistema de identificação de veículos, o Siniav, irá monitor o trânsito e facilitar o escoamento de vias congestionadas.

Além da placa eletrônica, os veículos também deverão ter um dispositivo antifurto instalado no carro. A partir de maio, todos os carros terão o equipamento instalado na fábrica. O veículo só será rastreado, no entanto, se o proprietário autorizar e contratar alguma empresa privada que faça o serviço.



Quer financiar? Faça uma simulação, acesse: www.aecarros.com.br, veículo é aqui.




28 março 2011

JAC aposta no J2 abre concorrência com Uno e Gol


JAC Motors se prepara para briga com os populares brasileiros e traz o compacto J2

A marca estreou no Brasil no último dia 18 com a inauguração de 46 concessionárias em 28 cidades. JAC vem com a intenção de aquecer o mercado e estima, só neste ano, a comercialização de 35 mil unidades.

Hoje disponibiliza para vendas apenas o J3 – sedã e hatch – e deverá trazer em 2012 o J2 um subcompacto que parece muito com o Kia Picanto. A intenção é concorrer diretamente com os populares Uno e Gol.

Características do J2:

O modelo será equipado com motor 1.4 16V VVT-i, de 108 cavalos, o mesmo do J3, com sistema Flex. Com cerca de 900 kg de peso, o carro deverá apresentar desempenho próximo de um Ford Ka 1.6.

Assim como o J3, o J2 virá todo equipado de fábrica, com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo, freios com ABS e rodas de liga leve, entre outros itens de série. O compacto tem espaço para 5 pessoas.

Segundo previsão inicial da JAC, o veículo deverá custar em torno de R$ 30 mil.



Quer vender um carro? Anuncie aqui: www. aecarros.com.br - veículo é aqui!

27 março 2011

Fórmula 1: Vettel vence e marca recorde


O atual campeão da Fórmula 1 cravou o tempo de 1min23s529, que não só lhe garantiu o primeiro lugar no grid, mas também estabeleceu o novo recorde da pista de Albert Park, em Melbourne.

Domingo ensolarado nas ruas de Melbourne, e silêncio no grid, a F1 prestou homenagem às vítimas do desastre no Japão. O país receberá a categoria no final deste ano.

Após 58 voltas perfeitas Sebastian Vettel – vence o GP da Austrália. No pódio subiram também: Lewis Hamilton - MacLaren, seguido pelo russo Vitaly Petrov – Renault-Lotus.

Os brasileiros não foram bem na corrida: Felipe Massa – Ferrari- largou bem, mas terminou em nono, superado pelo companheiro Fernando Alonso – Ferrari- que chegou em quarto.

Após a corrida Felipe subiu para à sétima posição graças à desclassificação de Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, pilotos da Sauber, por irregularidades técnicas em seus carros.

Já Rubens Barrichello - Williams - bateu na lateral de Nico Rosberg - Mercedes - e acabou caindo para 15º posição. No fim, ele acabou abandonando a corrida com problemas de câmbio.

Confira o resultado final do GP da Austrália, em Melbourne (307,574 quilômetros):

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 58 voltas em 1h29m30s259
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 22s297
3 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 30s560
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 31s772
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 38s171
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 54s300
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m25s100
8 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
14 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas

Não terminaram:
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 8 voltas/mecânico
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 9 voltas/câmbio)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 36 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 39 voltas/mecânico
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 39 voltas/mecânico
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 48 voltas/pane mecânica



Vai financiar? Faça uma simulação!
Acesse www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

Petrobras prevê falta de gasolina


A Petrobras deve importar cerca de 1,5 milhões de barris de gasolina. A quantidade equivale à metade do total importado em 2010. A importação é necessária para suprir a demanda de combustível.


O fato de muitos consumidores deixarem o etanol, em virtude da alta nos preços, em busca da gasolina fez com que o consumo aumentasse significativamente. O mercado do etanol ainda é muito estável, os preços podem aumentar ainda mais.

A alta nos preços do etanol é explicada pela falta do combustível, na entressafra a indústria deixa de produzir e os estoques não são suficientes para suprir a demanda. A expectativa é que o cenário mude depois Abril e Maio, época da colheita e moagem da cana.

O primeiro carregamento de gasolina importada chegará no próximo dia 15. A importação é apenas uma medida preventiva, cogita-se que mais consumidores deixam o etanol em busca da gasolina, por enquanto todo combustível será armazenado.

Só no primeiro trimestre desse ano o consumo de combustíveis aumentou, em média, 4,5% , em relação ao mesmo período do ano passado. Foi registrada uma queda de 40% no consumo do etanol.

O aquecimento do mercado poderá acarretar alta também no preço da gasolina, enquanto o próximo carregamento de etanol, previsto para Maio, não chegar às bombas o preço continuará aumentando.



Quer vender seu carro? Acesse: www.aecarros.com.br , anuncie grátis!



26 março 2011

Vettel marca a primeira pole em 2011


Vettel (RBR), Hamilton e Webber (Mclaren) - os primeiros do grid


O campeão mundial Sebastian Vettel, da RBR-Renault, se classificou no treino de sábado (26) com tempo de 1m23s529 e largará na pole position do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 no domingo (27) em Melbourne às 3h00.

Lewis Hamilton - McLaren - com cerca de três quartos de segundo atrás de Vettel larga na segunda posição. Depois de sérios problemas durante os testes a McLaren decidiu fazer alterações nos carros, a julgar pelo resultado do treino as mudanças foram boas.

Em terceiro vem Mark Webber – Mclaren – espera ganhar a corrida, se conseguir a façanha será campeão pela terceira vez consecutiva.

Felipe Massa larga em o oitavo, e Michael Schumacher, da Mercedes, não conseguiu ir além de uma decepcionante 11ª colocação.Já Rubens Barrichello, da Williams, largará da 17ª posição.

Veja como ficou grid de largada para o GP da Austrália de 2011:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m23s529

2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s307

3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m24s395

4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s779

5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m24s974

6 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m25s247

7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m25s421

8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m25s599

9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m25s626

10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m27s066


Eliminados na segunda parte do treino classificatório:

11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m25s971

12 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m26s103

13 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m26s108

14 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m26s739

15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m26s768

16 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m31s407

17 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - sem tempo


Eliminados na primeira parte do treino classificatório:

18 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m27s239

19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m29s254

20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m29s342

21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m29s858

22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m30s822


Quer financiar? Faça uma simulação, acesse: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

24 março 2011

Seminovo - o que analisar antes de comprar



Antes de comprar um veículo é importante verificar alguns detalhes, para evitar problemas posteriores. Confira uma lista de itens que devem ser verificados.






Conheça dicas práticas que ajudam a identificar alguns problemas e o real estado de conservação do veículo:

1 - Carroceria: Ondulações na lataria e pequenos amassados também indicam carro batido.

2 - Pintura. Manchas de tinta nas borrachas e frisos indicam que o carro foi pintado. Neste caso a pintura deve ter sido reparada por causa de batidas, pode ter sido queimada pelo sol, ou o carro foi camuflado por ser roubado.

3 - Suspensão. Verifique o estado do desgastes dos pneus – isso indica que o carro tem problemas de suspensão, alinhamento e balanceamento. Verifique se as ranhuras dos pneus estão gastas mais de um lado do que de outro.

4 - Ferrugem. Para ver se há ferrugem, verifique bolhas e pontos descascados na pintura. Verifique principalmente nas extremidades da lataria, como em lugares onde há borracha (nas portas, por exemplo), pára-lamas e dentro do porta-malas. Também olhe debaixo dos tapetes para ver se há ferrugem e furos no assoalho.

5 - Portas. Observe se as portas encaixam direito quando são fechadas, inclusive porta-malas e capô.

6 - Amortecedores. Para verificar os amortecedores, balance o carro perto de cada roda. Se o balanço continuar quando você se afastar do carro, os amortecedores precisam ser trocados.

7 - Pneus. Veja o estado dos pneus. Se os sulcos estiverem bem rasos, um conjunto novo, que não é barato, precisa ser colocado. Veja também se todos os pneus são da mesma marca.

8 - Vidros. Os vidros devem ter o número do chassi gravado, se não houver procure saber por que os vidros foram trocados.

9 - Motor. Ligue o carro e verifique ao acelerá-lo a cor da fumaça, branca ou azul, indica que o motor está queimando óleo e não está bem.

10 - Painel. Teste todos os comandos do painel: limpadores, desembaçador (se tiver), indicador de temperatura (muito importante), luz do freio, faróis, setas e outros comandos que existirem.

11 - Diversos componentes. Veja o estado de conservação dos: retrovisores, forro, estofamento, todas as borrachas (as dos pedais e limpadores do pára-brisa também), espuma e mecanismos dos bancos, travas das portas e vidros elétricos.

12 - Ar-condicionado. Ligue o ar-condicionado e veja se está funcionando adequadamente.

13 - Equipamentos de segurança. Observe os equipamentos de segurança: extintor (se está vencido), macaco (se funciona), triângulo de sinalização, chave de roda, estepe. Em relação os cintos de segurança, veja se a data de fabricação na etiqueta do cinto é a mesma do documento de propriedade do veículo, caso não bata, verifique o motivo. Verifique se os cintos estão travando perfeitamente.

14 - Freio. Pise no pedal do freio com o carro ligado em ponto morto. Se sentir dificuldade ao baixar o pedal rapidamente, pode ser que o fluído do freio esteja vazando.

15 - Revisões. Olhe no manual e veja se as datas das revisões foram respeitadas. Para isso compare o número da medição que apresenta o hodômetro com os números registrados nos comprovantes. Isso também serve para ver se o aparelho foi adulterado. Marcas de violação no painel podem comprovar a adulteração.

16 - Chassi. O número do chassi deve ser único e registrado perto do motor, nos vidros e no documento do carro. Se observar que a gravação das letras e números do chassi está estranha ou raspada, há um forte indício de adulteração.

Antes de comprar o carro leve-o numa oficina para um mecânico de confiança averiguar:

1 - O aspecto, nível e datas de troca do óleo.
2 - Se a ventoinha do motor está funcionando.
3 - O aspecto do líquido de refrigeração do motor. Não deve ter sujeira e nem oleosidade.
4 - Verificação do filtro de ar; dos tubos, cabos e correias do motor.
5 - Detecção de ruído estranho no motor e prováveis problemas.
6 - Avaliação da suspensão, freios e direção hidráulica e escapamento.




Avalie seu carro, acesse: www.aecarros.com.br .

23 março 2011

Contran torna obrigatório uso de placas refletivas


O uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos após 1º de janeiro de 2012 agora é obrigatório. Antes a lei estabelecia que o tipo de placa - refletiva ou pintada - poderia ser escolhido pelo proprietário do veículo.


A regulamentação foi publicada nesta quarta-feira (23) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no Diário Oficial da União.

O DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) justifica a obrigatoriedade afirmando que as placas refletivas aumentariam a segurança no trânsito. Visto que confere maior visualização do veículo à frente em casos de chuva, neblina ou mesmo à noite.

Vale ressaltar que a mudança afeta apenas veículos licenciados após janeiro do próximo ano, e quem fizer o emplacamento antes desta data não será obrigado a refazer o procedimento.

Além desta mudança O Contran anunciou mudanças nas placas de motocicletas, triciclos e motonetas, para facilitar a identificação. Agora o tamanho passa a ser 170 mm de altura para 200 mm de comprimento. Desta forma os caracteres passam a ter 53 mm de altura (na placa antiga tem 42 mm).



Quer financiar um veículo? Faça uma simulação de financiamento de carro, acesse: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!

22 março 2011

Honda Brio - montadora lança hatch popular



Brio – Honda aposta na classe mais popular com um hatch. O carro ficará abaixo do Fit e deve disputar mercado com os hatchs populares – Uno, Gol, Fiesta e demais.

Além da qualidade Honda o veículo segue a linha do conceito NSC – New Smart Car – e se enquadra na linha de veículos urbanos. O hatch tem 5 portas e 3,61 m de comprimento.

O Brio tem a mesma base do Fit e aproveita o motor 1.4 16V i-VTEC flex, de 101 cv. Para conseguir preço mais competitivo a montadora poderá utilizar um motor menor, com motor 1.4, o preço deverá partir de R$ 40 mil. Com propulsor 1.0 flex, o preço pode ficar abaixo de R$ 35 mil.

O NSC deverá aproveitar a plataforma de custos do Fit/City , com isso a Honda diminuirá custos e poderá apresentar um veículo com preço competitivo. A fabricação do Sub-GSP 2CV começa apenas em 2013 em São Paulo (SP) e será semelhante ao que já é produzido na Tailândia.

O Brio é a grande aposta da Honda e certamente dará muito trabalho para os modelos atuais.


Confira preços de veículos, acesse: www.aecarros.com.br


21 março 2011

Smart Fortwo - versão discoteca


Smart Fortwo foi especialmente decorado em 3 dias por quatro artistas plásticos para a banda europeia Apparatjik - formada por quatro músicos, entre eles o baixista do Cold Play, Guy Berryman, e o norueguês Magne Furuholmen, do A-ha.

A versão não está à venda! É exclusiva da banda Apparatjik, mas também será exposto na galeria Neue Nationalgalerie, em Berlim, na Alemanha.


Procurando carros? Acesse www.aecarros.com.br encontre seu carro!

18 março 2011

'Dia J' - montadora inaugura 50 concessionárias


Montadora chinesa inicia hoje (18/03) a comercialização de veículos em solo brasileiro


A JAC - Jianghuai Automobile Co. Ltd. – escolheu o dia 18 de março para lançar a marca no Brasil. O ‘ J day’ (dia J – tradução livre) marcará o inicio das atividades com a inauguração de 50 concessionárias espalhadas por 28 cidades brasileiras.

A chinesa oferece veículos de qualidade totalmente adaptados ao mercado brasileiro. Os veículos já saem de fábrica com itens de série, com preços competitivos. Os primeiros veículos comercializados são o JAC J3 e o JAC J3 Turin com preços na faixa de R$ 37.900 e R$ 39.900 respectivamente.

Em 2012 a Jac deverá lançar mais 3 veículos e os motores flex.




17 março 2011

Alunos criam carro que roda 500km com 1L


Alunos de Engenharia Mecânica de faculdade do Brasil elaboram carro em carbono e alumínio

O protótipo X – 16 foi elaborado com tecnologia de ponta e promete fazer 500 Km/l. O veículo é feito 100% em carbono e pesa 38kg. No entanto alcança apenas 45 km/h.

O tanque comporta apenas 1l de gasolina, mas chega a rodar 500Km. O banco do piloto foi elaborado de acordo com o corpo de uma mulher - a ideia é copiar a leveza do esqueleto feminino.

O X-20 foi outro protótipo que chamou atenção – construído diretamente no alumínio para ser leve e ágil na pista.

Com cerca de 840 kg, a máquina atinge os 100 km/h em pouco menos de 4 s. Além disso, o X-20 tem 550 cavalos de potência e transmissão Porsche.

Os protótipos foi apresentado no Conjunto Nacional – SP – na 2ª Semana Cultural da Velocidade (Velocult), e criado por alunos da FEI - Fundação Educacional Inaciana.



Faça uma avaliação em seu veículo, acesse: www.aecarros.com.br - veículo é aqui!


Dicas para evitar assalto no trânsito

Cada dia mais comuns os assaltos no trânsito se tornaram um pesadelo para condutores. O Brasil registra altos índices de morte nesses casos de assalto.

Muitas vezes a imprudência da vítima faz com que a reação do assaltante seja extrema. Seja por medo de ser surpreendido ou reconhecido o bandido acaba matando o condutor.

Confira dicas de autoridades policiais para evitar assaltos e saiba como durante um assalto:



- Esteja atento às redondezas antes de abrir o carro. Observe se não há pessoas suspeitas nas proximidades.
- Evite estacionar em locais escuros e desertos,
- Instale dispositivos anti-furto em seu veículo – ante uma corrente com cadeado cria obstáculo para o ladrão.
- Ao estacionar, feche inteiramente o carro, mesmo que vá deixá-lo por alguns minutos.
- Caso seu carro enguice, tranque o veículo coloque o triângulo de segurança, e procure assistência especializada. Nunca aceite ajuda de quem solicitou.
- Não abra a porta do seu carro e não dê carona para estranhos.
- Não deixe as chaves do carro com guardadores, eles poderão reproduzi-las.
- Retire do carro os seus documentos de identificação, e não deixe a mostra embrulhos, pastas, bolsas. Quando tiver que os deixar, coloque-os na mala do carro.
- Viaje com as portas do seu carro trancadas e os vidros fechados ou com abertura mínima para ventilação.
- Se alguém lhe pedir ajuda em local ermo, vá até um telefone e "envie" ajuda. Não pare!

Se for surpreendido por um ladrão, coopere. Ele esta disposto a tudo e seus reflexos estão prontos a rebater qualquer reação. Procure fixar a imagem do ladrão para ajudar a polícia a identificá-lo mais tarde.

No caso de roubo do seu veículo:

- Providenciar imediatamente o registro de ocorrência junto a autoridade policial competente.
Para receber a indenização são necessários alguns documentos:
- Registro policial,
- DUT anterior e o vigente na data do sinistro,
- Autorização de transferência assinada,
- Baixa da placa no DETRAN,
- Nada consta de multa,
- Prontuário do veículo,
- Certidão de não apreensão do veículo,
- Baixa da alienação fiduciária, se houver.




Quer financiar veículos? Faça aqui sua simulação: www.aecarros.com.br

15 março 2011

Ferrari FF - tração testada no gelo e neve

A nova Ferrari FF foi levada de helicóptero até o topo de uma montanha na Itália para ser testada nos próximos dias.

O veículo foi apresentado em março no último Salão de Genebra. Não bastasse ser uma Ferrari, este ano o esportivo ganhou tração nas quatro rodas.

A máquina, que pesa 1.790 kg, foi transportada até uma estação de esqui em Plan De Corones, no norte da Itália, a 2.530 m de altitude, por um helicóptero CH-47 Chinook.

O carro tem capacidade para 4 passageiros e porta-malas de 450 l, e será testado na neve e gelo por uma equipe de 200 jornalistas!



Avalie seu carro sem sair de casa! Acesse - www.aecarros.com.br - veículo é aqui!






Acidente de trânsito: saiba como agir

Acidente de trânsito: é difícil pensar em manter a calma numa situação adversa, mas esse ainda é um conselho válido e certamente evitará problemas maiores. Para que os prejuízos sejam minimizados e não haja possibilidades de cobranças indevidas ou ações judiciais.

Ambas as partes envolvidas no acidente devem se garantir com o maior número de dados e informações, para que posteriormente possam servir de prova numa eventual ação de reparação. Acompanhe o roteiro de tudo o que se deve ser anotado por ocasião do evento de trânsito.

Em caso de acidente SEM vítima: Acionar os órgãos de trânsito competentes, os agentes de trânsito que comparecerem no local, poderão fazer a ocorrência dos fatos. Independente disto, por cautela, você deverá providenciar uma ocorrência policial, relatando o seu depoimento sobre o acidente.

Para cobrar seus direitos você deverá interpor a ação na Esfera Civil cobrando os gastos que teve com o veículo (conserto do veículo e lucros cessantes).

Em caso de acidente COM vítima: Obrigatoriamente deverá ser chamada a Polícia Militar. Fique atento à forma como os fatos foram relatados na ocorrência feita no local. Caso não concorde, manifeste a sua inconformidade.

Após a vítima deve ser encaminhada para fazer o exame de corpo de delito, no IML nos hospitais, caso seu município não o possua.

Caso haja interesse em penalizar criminalmente o causador do dano, deverá a vítima providenciar a representação criminal contra o causador na vara ou juizado criminal e nas delegacias no interior, no prazo máximo de 6 meses a partir do evento.

Procedimentos Necessários: Saiba o que fazer para garantir seus direitos: Na hora do acidente tome nota desses dados e facilite o processo judicial.

Testemunhas , data e horário do acidente, identificação do motorista causador do acidente - É importante verificar se ele é o proprietário do veículo que conduzia.

Identificação do local do acidente, velocidade aproximada de cada veículo: condições gerais do veículo causador do acidente. Identificação do outro veículo.

Levantamento fotográfico e topográfico: Feito pelo policial, ou pelo próprio condutor, mostrando o lugar e as posições dos veículos envolvidos.

Após o acidente é necessário: Registro de ocorrência: É a prova oficial e material do fato, sendo imprescindível para a ação de reparação de danos.

Providenciar orçamentos: Estimativa de quando vai custar o conserto do carro, sendo pelo menos de 3 oficinas. Este procedimento é necessário para entrar com uma ação contra o causador do acidente.

Seus direitos em caso de acidente SEM vítima: Podem ser cobradas todas as despesas pessoais incluindo as do conserto do veículo, bem como as originadas pelo não uso do mesmo enquanto estiver no conserto (lucros cessantes e danos emergentes).

Seus direitos em caso de acidente COM vítima: Caso não haja acerto entre os envolvidos, o causador do acidente deverá responder pelos prejuízos causados. Você poderá entrar com uma ação na justiça cobrando:

Gastos pessoais, conserto do veículo, lucros cessantes, dano moral, dano estético, dano psíquico, pensão vitalícia.


Com informações de Daniel Cuba dos Santos – Advogado - Pós-graduado em Direito do Consumidor e Direito Administrativo e Administração Pública.



Procurando carro ou moto? Encontre aqui, acesse: www.aecarros.com.br - veículos é aqui!